Просмотрено 917 раз(а), скачено 36 раз(а)

рядом с Bolivar-Sucre, Oruro (Bolivia)

Salar de Coipasa, festa em Llica, Salar do Uyuni, San Juan del Rosario e Avaroa.
_______________________

Atravessamos a fronteira em Psiga e já estávamos ao lado do Salar de Coipasa, o segundo maior salar da Bolívia, que só não está ligado ao grande Uyuni por causa da Serra Intersalar.

Não é a toa que escolhemos viajar pela região no inverno. No verão o salar é coberto por uma pequena lâmina de água, que vai secando. No inverno ele se torna tão duro que suporta até o peso de um caminhão. Para evitar atolamentos, os veículos trafegam o máximo possível pelas margens em terra firme, entretanto, é justamente na margem do salar que a umidade permanece por mais tempo.

Existem rotas mais ou menos pré-determinas no salar, mas nós quisemos pedalar livremente seguindo o rumo sul. Quando chegamos do outro lado nos sentimos como se estivéssemos navegando em um barco e tivéssemos que atracar em um mangue, não dá… Seguramente foi muito mais difícil do que se tivéssemos dado a volta pelo caminho tradicional. Apesar desses problemas, sentíamos que começávamos a viver nosso sonho.

Mais em: http://www.olinto.com.br/index.php/guia-livro-dvd-viagem-bicicleta/salares-desertos-montanhas-vulcoes/