-
-
4 706 m
3 700 m
0
88
176
352,1 km

Просмотрено 967 раз(а), скачено 18 раз(а)

рядом с Bolivar-Sucre, Oruro (Bolivia)

Entrada no Chile pelo Passo Tambo Quemado-Chungara, travessia do Parque Nacional Lauca, Reserva Natural Las Vicuñas, Monumento Natural Salar de Surire, Parque Nacional Vulcão Isluga e retorno à Bolívia pelo Passo Colchane-Pisiga.
__________________________
A partir do Parque Nacional Sajama seguimos para a fronteira e entramos no Chile para percorrer uma das regiões mais desoladas do país. Por cerca de cinco dias não sabíamos onde comprar comida. Para piorar, não poderíamos entrar com comida fresca boliviana em solo chileno. Se fossemos comprar numa cidade chilena gastaríamos dois dias de pedal para ir e voltar ao mesmo ponto. O vento geralmente sopra do Chile para o interior do continente. Saímos de Tambo Quemado (Bolívia) carregados com comida para cinco dias, pedalando morro acima e contra forte vento.

Nestes poucos dias entramos e saímos de quatro parques Nacionais: Lauca, Las Vicunhas, Salar de Surire e Vulcão Isluga. A área é tão remota que não tem taxa de visita nem qualquer tipo de controle ou portaria nos parques, parece que ninguém passa por lá. Só tem vulcões ativos e vicunhas passeando livremente.

Tudo foi difícil e tenso, mas o forte tempero da aventura deu um sabor especial a esta rápida incursão ao Chile. Isso sem falar na beleza da região que atingiu seu ponto mais alto quando atravessamos o Canion do Parque Nacional Vulcão Isluga.

Mais em: http://www.olinto.com.br/index.php/guia-livro-dvd-viagem-bicicleta/salares-desertos-montanhas-vulcoes/

View more external

Комментарии

    You can or this trail