2,6
5,2

Просмотрено 2527 раз(а), скачено 135 раз(а)

рядом с Lençóis, Bahia (Brazil)

Travessia da Gruta do Lapão, uma das maiores grutas de quartzito do Brasil. Pouco mais de 1km debaixo da terra em completa escuridão. O tracklog registra a trilha desde o centro de Lençóis, assim como os pontos de entrada e saída da caverna. A linha reta é o ponto em que o gps ficou sem sinal, obviamente por estarmos dentro da caverna.
Como de costume, fizemos por nossa conta e risco, sem guias. Mas é extremamente recomendável que seja contratado um guia experiente (poucos fazem a gruta do Lapão), pois há grande risco de se perder em alguns pontos, ou tomar algum caminho onde não poderá sair. É interessante também que se tenha alguma experiência em técnicas verticais, a saída da gruta é facilitada utilizando-se a técnica de chaminé.
A travessia da caverna durou aproximadamente 1 hora.

2 комментарийиев

• renatabhp 14.08.2015

Fiquei um pouco perdido na hora de achar a entrada da gruta por baixo, mas foi tranquila.

• Фото Ivan Gomes

Ivan Gomes 14.08.2015

Fiz com minha irmã essa trilha (Renata).

Muito útil sua trilha, pelas voltas que vc deu, conseguimos fazer a trilha sem muito zig-zag lá em cima, show.