fabiovenhorst

Recorded июля 2019

1,7
3,4

Просмотрено 89 раз(а), скачено 5 раз(а)

рядом с São Valentim, Santa Catarina (Brazil)

Morro do Barão via Nova Trento (via Alto Silva - Nova Trento)

Início da trilha na Rua Geral Alto Silva em Nova Trento, SC

A trilha é longa e com aclive constante, nos primeiros 5km, fora isso não apresenta grandes dificuldades técnicas. O ideal é estar em boa forma física e evitar subir no verão. Alguns trechos curtos são úmidos com lama escorregadia, então use calçados apropriados. A maior parte do trajeto ocorre sob a sombra da vegetação, o que ajuda bastante no calor. Há dois pontos de água potável no trajeto, recomendo beber bastante água nesses pontos e reencher as garrafas. Próximo da formação rochosa que é o ponto final, há uma clareira apropriada para montar acampamento.

Siga reto

Aqui ficamos na dúvida quanto a uma bifurcação à direita, que ficou gravada no trajeto, ignore esse pequeno trecho e siga sempre em frente pelo caminho mais limpo à esquerda.

Bica de água potável

Mirante

Mirante com vista panorâmica de Nova Trento

Calma, ainda não é o topo, mas falta pouco. Faça uma pausa, aprecie a vista, faça um lanche e depois prossiga. A cidade que se vê à direta é Nova Trento.

Vista para o topo

Pedra Mirante

Do alto desta pedra se avista a formação rochosa principal, que tem a cruz de ferro no topo

Área de acampamento

Clareira apropriada para acampar

A famosa formação rochosa

Enfim a famosa formação rochosa que é o ponto final da trilha. Uma caverna de bom tamalho é formada pelas pedras empilhadas. Há uma escada de madeira rústica e uma corda na lateral direita da formação que permitem aos mais corajosos subir até a antiga cruz de ferro no topo e apreciar a linda vista do entorno.