-
-
1 040 m
857 m
0
1,2
2,3
4,61 km

Просмотрено 35 раз(а), скачено 2 раз(а)

рядом с Alcangosta, Castelo Branco (Portugal)

Percurso de baixa dificuldade, com cerca de 4,5km, realizado por ocasião da 3ª edição da Gardunha Poética, uma actividade anual dos Caminheiros da Gardunha que leva os participantes a percorrer algumas belas paisagens desta Serra, sendo surpreendidos em locais pré-determinados por actuações pluri-disciplinares, que vão desde a récita de poesia até à música e ao canto.

Este percurso começa na Casa do Guarda de Alcongosta (Parque de Merendas) e descreve um circuito em "8" para baixar o nível de dificuldade. A ascensão às antenas é feita pelo estradão e daí continua-se por um caminho de terra até à parte cimeira do anfiteatro natural de Castelo Novo. Aqui tem-se uma vista privilegiada (e que vista!) para o maciço central da Gardunha, com a Penha em primeiro plano e, mais ao fundo, o Alto da Gardunha (ponto culminante com 1227m). A paisagem desta caminhada varia entra a vista para a Cova da Beira, dominada pela Serra da Estrela e as planícies a Sul, que se estendem de Espanha à Serra das Talhadas e às Portas do Ródão.

O regresso ao ponto de partida é feito em parte pelo estradão e, na descida final, pelo pequeno trilho sinalizado com marcas de PR (amarelo e vermelho) que, mais uma vez, oferecem uma vista fantástica para a Cova da Beira.

É de notar a presença em todo o caminho do esparto, a planta que durante incontáveis gerações foi utilizada pelos cesteiros de Alcongosta para produzir cestos e ceiras.

Комментарии

    You can or this trail