Время  4 часов 9 минут

Координаты 99

Загружено 26 января 2018 г.

Записано января 2018

4,0
8,07 км

Просмотрено 542 раз, скачано 15 раз

рядом с Mixões de Cima, Braga (Portugal)

Dia cor de chumbo, com muito nevoeiro, que obrigava a alguns cuidados nas calçadas. O trilho circunda um belíssimo vale, drenado pela Ribeira do Cabra. Para encurtarmos o percurso, tentamos a travessia daquela linha de água, a montante da " ponte das cabras ", o que se tornou muito difícil, dado o seu caudal. O vale é belíssimo, propício a incursões no seu interior, mas em dias claros. Depois da sua travessia, subimos para o lugar de Bezeguimbra. Há um carreiro que evita os problemas que tivemos, com os caminhos tapados pela vegetação e que vai mais por cima, para os lados do fojo do lobo de Gondomar. Porém, decidimos atravessar o pequeno vale. Ultrapassada a cancela, aparece um regato que é preciso atravessar, sem dificuldade. O problema está nos caminhos que ligam os prados de lima a Bezeguimbra, bastante tapados pela vegetação. Decidimos caminhar pelos lameiros, até encontrar acesso àquele lugar. A partir de Bezeguimbra, faz-se a ligação pelas calçadas e carreiros da margem direita da ribeira, até Posto Maior. Daqui a Mixões é um pulo ! Trata-se de um trilho interessante, que pode proporcionar algumas descobertas , mas noutras condições atmosféricas.

- Os bosques de folha caduca e os prados de lima, são aspetos a não perder.
- Bem perto fica o fojo do Lobo de Gondomar.
- Notam-se ainda algumas levadas, obra de cantaria que já não se pratica.