1,6
3,2

Просмотрено 268 раз(а), скачено 11 раз(а)

рядом с  Vale do Flambuaiã, São Paulo (Brazil)

Trilha nível Moderado, com início a partir do Condomínio Arco Íris. Apresenta subidas íngremes que exigirão o mínimo de preparo físico. A maior dificuldade é a trilha em si. A vegetação avança bem em alguns pontos (recomendo utilizar roupas longas) e há muito cascalho em trechos íngremes da trilha, tornando-a bem escorregadia. A Pedra Rachada está infestada de abelhas, não pareciam agressivas, mas é bom ter cuidado na aproximação. Encontramos muito lixo no caminho, principalmente na Pedra Grande e trilha para a Pedra Rachada, uma pena.

AVISO: Não há nenhuma sinalização ao longo de trilha e há várias bifurcações, a maioria segue paralela a trilha principal e logo depois se reencontram, mas algumas pareciam desviar bem do trajeto. Mesmo assim não vejo a necessidade de contratar um guia. O importante é após terminar a subida inicial, virar a DIREITA numa bifurcação (atenção na volta para não passar reto e esquecer de virar a esquerda) e, avançando um pouco, quando chegar na bica, pegar a ESQUERDA (na ida fomos pela direita, chegamos no mesmo ponto, mas enfrentamos mato na altura da cintura).