897 м
6,6
26,48 км

Просмотрено 1231 раз, скачано 73 раз

рядом с Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

Trilha fácil tecnicamente em relação a orientação e elevação (trilha totalmente plana).
Quando a cachoeira da Taioba, pode-se observar que por algum tempo, passamos por caminhos próximos porém distintos.
A trilha para Taioba é muito discreta, imperceptível estando a dois metros dela, na metade da trilha para Taioba, (contando o momento que saímos da trilha que vai para a Cachoeira da Farofa), é onde encontramos a trilha muito escondida entre o mato, para facilitar o deslocamento, mantenha-se religiosamente em cima da trilha da direita, pois ela te levara para discreta trilha.
Se optar por fazer seu próprio caminho, vale esclarecer que em 05/2016 o mato estava bastante alto, sendo necessário andar o tempo todo pisando alto, tornando a trilha mais chata.
Na época das águas, o problema é que a extensão é um brejo.
A primeira metade da trilha para Taioba não existe em razão dos diversos caminhos feitos pelos cavalos que vivem no parque.
Vale ressaltar que, apesar de não existir dificuldade técnica, existe a dificuldade em relação e distância, para pessoas que não tem preparo, a trilha pode ser exaustiva.
Mantivemos a classificação como moderada, para atentar as pessoas que vão fazer em relação a distância.

Bandeirinhas / Taioba

Wikiloc
by Ivan Gomes
Trail distance: 16.78 mi. - 27 km.

Elevation min: 775 meters max: 897 meters
Uphill: 1396 meters down: 1396 meters
Type: Loop

Upload your trail to wikiloc.com →

Canion das Bandeirinhas

Travessia de rio

Água

Pontizinha

Pegar a direita para Taioba - Manter na trilha da direita!

Cachoeira Taioba

Маршрутная точка

Fim da trilha, ataque pela direita

Atravessar o rio

Volta Taioba - Esquerda Bandeirinhas - Direita retorno

1 комментарий

• Фото Fernando Maciel Souto Maior

Fernando Maciel Souto Maior 7 июл. 2017 г.

Я был на этом маршруте  Посмотреть еще

O Ivan já disse tudo. Só acrescento que o único ponto de água confiável é a própria Taioba. Então leve água suficiente para ida e volta. Se o tempo estiver ruim, não recomendo nenhuma das duas trilhas. Na chuva, o cânion é perigoso como todo cânion. E a Taioba tem um vara-mato que quando chove alaga. Ambas valem completamente a pena, especialmente o poço maravilhoso da Taioba. Mas são praticamente 27km, uma pernada boa.

Вы можете или этот маршрут