Время  8 часов 33 минут

Координаты 2683

Загружено 29 мая 2019 г.

Записано июля 2017

-
-
3 822 м
2 390 м
0
3,7
7,4
14,81 км

Просмотрено 295 раз, скачано 14 раз

рядом с Juivi, Tungurahua (Ecuador)

Este vulcão fica em Baños, no Equador

O Tungurahua é bem ativo e subir em seu cume está proibido quando ele está em atividade. Vale lembrar que em qualquer época do ano é obrigatório subir com guias credenciados do Parque Nacional Sangay, onde ele está localizado. Para chegar em seu topo são necessários ao menos dois dias e, por isso, tínhamos como objetivo apenas o seu refúgio, que já seria uma subida e tanto.

Acordamos bem cedinho e pegamos um táxi, ao custo de 10 dólares, até o povoado Pondoa, na cota 2.420 m.

Caminhamos por 1h10min em estrada de terra até chegarmos na guarita do Parque Nacional Sangay. Aqui, o ultra empolgado guarda-parque Hermes nos deu um briefing sobre toda a história do parque (que é imenso!) e sobre o Vulcão Tungurahua.

Ele nos disse que poderíamos ir apenas até o refúgio, então partimos pra enfrentar a árdua trilha que nos esperaria.


A caminhada até o refúgio acumula 1.100 metros de variação na elevação e termina na cota 3850 m. Levamos 6 horas para subir e voltar até a guarita do parque.

Na subida, acompanhamos uma transição na vegetação, que alterou de pasto, a floresta nublada (cloud forest) a páramo (ecossistema andino). Também tínhamos vistas do Tungurahua em alguns momentos do trekking.

O caminho de regresso foi o mesmo da ascensão. Entratanto, ao chegar no povoado Pondoa não havia táxis para nos levar de volta. Chateados, pensávamos que teríamos que andar até a cidade, porém encontramos uma família que nos levou a Baños por 15$ em uma caminhonete.
Маршрутная точка

Povoado Pondoa

Информация

Entrada Parque Sangay

Убежище

Refúgio Tungurahua

Маршрутная точка

Fim floresta

Информация

Centro de informação

Комментарии

    Вы можете или этот маршрут