Скачать

7 июля 2021 г.

Записано

июля 2021
Будьте первым, кто выразит признание
Поделиться
1 357 м
647 м
26,75 км

Просмотрено 85 раз, скачано 6 раз

рядом с Itaipava, Rio de Janeiro (Brazil)

Fomos em dois carros para a localidade de Bananeira (Vila Rica). Num larguinho onde há um bar deixamos o carro. Passamos todos para o outro carro e seguimos para Rua B em Itaipava. Onde iniciamos nossa caminhada.
No início da trilha da Pedra de Itaipava há bifurcações. Algumas são utilizadas para captar água para as casas e outras são dos caminhantes. Tentamos seguir a linha de crista.
É uma caminhada completamente descoberta. Havia densas nuvens no céu e temperatura fria do inverno colaborava para amenizar a subida íngreme. Por outro lado, as nuvens baixas demais, prejudicaram a bela paisagem do entorno. A vegetação é alterada por causa de contínuos incêndios que sofre.
A descida da Pedra de Itaipava é nítida até um certo ponto. Depois ela começa a ficar pouco precisa até ser coberta pela vegetação.
Limpamos rapidamente esse início por causa das nuvens pesadas que chegavam. A medida que ficava mais fechada mais abríamos com afinco. Para abrir trilha no capim navalha o ideal é utilizar a foice. Tínhamos facões e tesoura. Para compensar amarramos fitinhas. Ainda assim do cume do Morro do Pôr do Sol olhando para trás vimos o caminho reaberto e as fitinhas tremulando.
Percebo na luva (item necessário para cortar capim navalha) um carrapato estrela serelepe movimentando. Me livro da praga. A partir desse cume há caminho largo utilizado por motos e de cavalo.
Seguimos em direção há outro cume abaixo deste que segue em direção a uma crista com cerca. Descendo o pasto uma bela árvore se destaca. Mais abaixo habitações e cavalos.
Перекресток

Bifurcação 2: 9:52.

Bifurcação 3: 10:29.

Bifurcação: 9:48.

Carro: 15:00.

Cerca, habitações e estrada de terra: 14:47.

Cerca: 14:09.

Панорама

Crista: 10:47.

Перекресток

Esquerda: 9:44.

Estrada de terra: 9:40.

Вершина

Morro do Pôr do Sol: 13:00 / 13:15.

Morrote: 13:50 / 14:00.

Вершина

Pedra de Itaipava: 11:19 / 11:34.