-
-
1 071 м
993 м
0
0,2
0,4
0,76 км

Просмотрено 52 раз, скачано 1 раз

рядом с Itatiaia, Minas Gerais (Brazil)

Trilha iniciada na propriedade da pousada Ecorsini, onde cobrou uma taxa de R$15,00 por carro e R$10,00 por moto para utilizar o estacionamento. Trilha realizada em 22/10/2017. Preferimos pagar a taxa para segurança, pois existe uma rota alternativa vinda por cima da cachoeira, porém os carros ficam na estrada.

Essa trilha foi feita a mão, pois perdi o sinal do gps ao realizá-la no dia. Por tanto peço desculpas se não estiver correta. Apesar desse contra tempo, a trilha é tranquila de fazê-la em relação ao caminho a se seguir.

Considerei a trilha fácil para experientes e moderado a difícil para iniciantes.

O início da caminhada é no estacionamento da pousada, ao andar aproximadamente 450mts, encontra-se uma cerca com o passa-um. Até esse momento a caminhada é em campo aberto.

Logo após atravessar o passa-um, a caminhada realiza-se com as copas das árvores cobrindo todo o percurso até à cachoeira.

Após o passa-um, a caminhada será em uma estrada, logo no início haverá uma porteira a esquerda. Seguindo sempre em frente, chegará ao leito do rio. Nesse momento, mantenha-se à esquerda para pegar a trilha que levará à cachoeira (não atravesse o rio nesse momento).

Ao longo dessa trilha, o leito do rio sempre estará à sua direita. Em alguns locais, existem pequenas travessias sobre troncos de árvores, mas muito tranquilo de fazer, pois a pousada colocou corrimão para facilitar.

Chega-se então à primeira queda da cachoeira, onde possui uma placa indicativa de 40mts de altura. Nessa queda, não existe poço para banho.

Nesse momento atravessa-se o leito do rio, cuidado pois as rochas são escorregadias. Existe uma nova trilha, com placas indicativas, que levará à segunda queda.

Essa trilha, o grau de dificuldade aumenta um pouco, pois realiza-se em subida íngreme onde deverá contar com ajuda das raízes, árvores e cipós para vencer os obstáculos. Mantenha-se sempre a esquerda nas bifurcações.

Na segunda queda, a placa indica uma altura de 30 mts. Nela, observei pontos para realização de rapel.

Essa queda possui um poço bom para banhos, onde o fundo é uma mistura de rochas e areia. Podendo chegar até debaixo da queda d'água sem problema algum.

Para chegar à parte alta da segunda queda, basta seguir a trilha que lhe trouxe até a cachoeira. O nível de dificuldade é o mesmo da anterior.

O retorno é pelo mesmo caminho.

Lembre-se, respeite a natureza e recolha o lixo.

Комментарии

    Вы можете или этот маршрут