Скачать

16 февраля 2015 г.

Записано

февраля 2015
Будьте первым, кто выразит признание
1 комментарий
Поделиться
1 117 м
989 м
6,21 км

Просмотрено 1790 раз, скачано 48 раз

рядом с São Vicente, Minas Gerais (Brazil)

Exploração em busca de cachoeiras na região de Itabirito.

A caminhada começa em frente a cachoeira Chica Dona, desce um pouco pela estrada e entra na trilha que é bem marcada, após algumas cachoeiras, pega-se uma estrada antiga usada por jipeiros no passado, uma caminhada em vegetação de serrado sem trilha marcada, mas bem tranquila por não ter vegetação alta até chegar no rio e ai caminhada por dentro do rio.

Seguimos ao longo do rio encontrando diversas cachoeiras, no total foram 8 cachoeiras em um espaço de 6 km.

Embora a caminhada seja curta, em alguns momentos caminhamos pelo rio e em muitos momentos caminhamos com os calçados molhados, o que faz ficar bem mais pesado, dando à essa trilha a classificação de moderada.

A trilha é deliciosa e os banhos de cachoeira são imperdíveis.

As cachoeiras são gostosas e tem poço que da para aproveitar muito,principalmente as cachoeiras mais ditantes da estrada, entretanto as primeiras cachoeiras, que são mais fáceis e chegar ficam mais povoadas e dependendo da época podem ficar lotadas, pois se tornaram balneário da região.

Para chegar ao local segue-se em sentido de Itabirito pela Rodovia dos Inconfidentes até o trevo após o Posto Fiscal (Km 62,5). Entrar à esquerda e seguir por mais 13 km de asfalto. Virar à esquerda, onde há uma placa indicando a cachoeira e na próxima bifurcação, pegar a direita seguindo uma estrada de terra bem batida até chegar na cachoeira.

1 комментарий

• Фото Humbertomorcego

Humbertomorcego 19 июн. 2020 г.

Estou te seguindo!!
    Bakana!!! Parabéns pelo trekking! Fomos lá de Jippe!
    Uma das mais belas cachoeiras que visitei!
    Saindo de Belo Horizonte, fomos até a cidade de Rio Acima e dai pegamos uma estrada de terra até a cachoeira. Melhor ir de Jippe ou de 4 x 4 .
    Nossa intenção foi fazer um rapel na parte baixa da cachoeira.
    Fomos a primeira vez lá durante o dia em 03 de Novembro de 2013,
    e depois voltamos lá em 05 de Outubro de 2015 e fizemos um rapel noturno.
    Pretendo voltar lá quando terminar esse período de quarentena!
    Grande abraço!!!

Вы можете или этот маршрут