Скачать

Записано

ноября 2021

Поиск по району прохождения

Находите маршруты, начинающиеся или проходящие через выбранные вами районы.

Получить Wikiloc Premium Обновить, чтобы удалить рекламу
Поиск по району прохождения Поиск по району прохождения
Будьте первым, кто выразит признание
Поделиться
72 м
10 м
8,83 км

Просмотрено 79 раз, скачано 5 раз

рядом с Almograve, Beja (Portugal)

Local: Odemira
Nível de dificuldade: Moderado
Extensão: 8,5km
Tipo de percurso: Circular e sinalizado
Inicio/Fim do percurso: Aldeia do Almograve, junto ao restaurante O Lavrador (Coordenadas 37°39'11.0"N 8°47'33.3"W)
Melhor altura para ir: Recomendável fazer entre Setembro e Junho

O que levar para o caminho:

- Mochila confortável
- Calçado e roupa adequada para as caminhadas
- Casaco impermeável em épocas de chuvas (Verificar sempre a meteorologia)
- Bastões de caminhada
- Comida e água
- Protetor solar, chapéu e óculos de sol
- Repelente de insetos
- Um saquinho para colocarem o vosso lixo
- Telemóvel para terem ajuda do GPS (não esquecer de ter mapa offline, muito importante para sítios com muita pouca rede ou nenhuma)
- Powerbank
- Kit de primeiros socorros

Mais um percurso excelente para fazer e como sempre começo ao contrário do que dizem (por causa da luz) e em vez de ter começado junto ao restaurante O Lavrador, eu comecei na praia do Almograve pois tinha muito mais estacionamento.

Começando o percurso junto á praia do Almograve prosseguimos para norte junto às falésias, um trajeto com muito areal.

No inicio podemos apreciar a praia de Nossa Senhora e várias dunas com uma vegetação rasteira muito rica tais como rosmaninho, aroeira, tomilho e entre outros.

Mais à frente começamos a ver a praia da Foz dos Ouriços do qual teremos que descer até a praia, atravessar a ribeira e subir para o trilho.

O percurso continua a prosseguir junto à costa em direção à praia do Brejo Largo, as falésias são magnificas, o tempo está espetacular, as cores estão maravilhosas e o cheio a maresia hmmm tudo perfeito.

Ao chegar à praia do Brejo Largo o caminho segue subindo. bastante arenoso, até virarmos à direita e mais a frente iremos atravessar uma ponte que é onde a malta estaciona para vir a esta praia.

Seguimos para a direita e vamos caminhar pelo estradão de terra batida durante 1 km.

No nosso lado esquerdo podemos ver um enorme campo agrícola com gado.

Chegando a um cruzamento viramos à direita onde tem uma ponte de pedra e seguimos para dentro do mato durante uns 800 metros até voltar a um estradão de terra batida onde ao nosso lado direito tem campos de agricultura intensiva.

Mais a frente apanhamos a estrada alcatroada e seguimos para a direita em direção aos lavadouros e para a aldeia de Almograve.

Já no final do percurso seguimos a avenida da Praia seguindo depois por um passadiço de madeira até chegar à praia do Almograve onde começamos este trilho espetacular que mais uma vez apanha um excerto do famoso trilho dos pescadores.