Moving time  4 часов 6 минут

Время  10 часов 27 минут

Координаты 5542

Uploaded 9 апреля 2018 г.

Recorded апреля 2018

9,9

Просмотрено 463 раз(а), скачено 33 раз(а)

рядом с São José do Barreiro, São Paulo (Brazil)

Gravei o track log desde o centro de SJB. O Pico da Bacia ou Pedra Alta é o segundo mais alto da Serra da Bocaina e um dos mais altos do estado de SP.

>> Gravado 2 rotas: subida pelo Morro, com visual mais aberto e trilha bem demarcada.

>> Na volta voltamos pela outra trilha, com vegetação mais densa e fechada, porém não recomendo esta segunda opção, quando fui estava um pouco fechada, parecia que passam muito pouco por ali ha algum tempo.

PNSB

Mata Aberta

Vista

фото

Cabana da Sombra - Caminho Errado!

ATUALIZANDO: NÃO É BEM UM CAMAINHO ERRADO, É APENAS UMA SAÍDA DA TRILHA PRINCIPAL. A TRILHA APÓS A CABANA ESTAVA BEM APAGADA, E PRA SER SINCERO NEM PROURAMOS DIREITO, DAÍ APENAS RETORNAMOS PRA TRILHA PRINCIPAL. Mas taí o aviso. Pegamos um trilha a esquerda um ponto abaixo achando que seria a mesma ramificação, no entanto saÍmos nesta cabana - um casal que estava numa pousada diz que é da brigada do parque. Tivemos que "varar mato" até encontrar a trilha que fica logo abaixo. Fica a dica para quem subir.

Caminho certo! Referência - Árvore

фото

Bifurcaçao esquerda - orientação visual cerquinhas la em cima

Cerquinhas

Andando pela Crista

Mata fechada

Rocha

Escalaminhada

фото

2 Pedras: uma a direita e outra a esquerda (não é da Bacia ainda)

Pedra da Bacia

Junção: esquerda Descida pela mesma trilha aue subimos, pegamos a esquerda pela mata fechada para fazer um circuito

Prestar atenção no chão, a passagem está quase apagada pelo capim. Quem for pegar este caminho se prepara para uma trilha bem trechos bem fechados, parte do caminho meio apagado pela vegetação (a maior parte sem grandes problemas), mas um trecho em particular está difícil orientação, recomendo ir com track log.

Mata fechada (descendo)

Riacho

Clareira

фото

Bifurcação a esquerda - sentido riacho

Riacho c/ pinguela

Clareira

Riacho

Casa de tijolo (abondonada?)

Atalho p/ estrada à esquerda

фото

Fim Estrada (só subir esquerda que sai no estacionamento)