5,5

Просмотрено 93 раз(а), скачено 9 раз(а)

рядом с Porto Novo, São Paulo (Brazil)

Dando andamento á uma vontade antiga, resolvi descer com mais dois amigos o Ribeirão de Itu até Boiçucanga.
Para isto, não quis andar 50km pela estrada da Petrobrás desde Salesópolis. Mas sim, 12km (Uber da rodoviária de Caraguá até o ponto inicial no tracklog) desde o fim desta mesma estrada subindo até o ponto que entra na trilha do Ribeirão de Itu.

Consideração 1: Esqueça tudo que leu sobre o Ribeirão de itu. É uma trilha que raramente alguém faz e por isto não existe trilha pelo menos em 80% do caminho. É um vara mato sem fim! Apenas após a cachoeira Samambaiaçu que a trilha fica excelente por ser um caminho popular onde qualquer pessoa chega.

O Ribeirão de Itu é maravilhoso, porém bastante perigoso e muito difícil. Perigo de se perder está em todo instante.

Acampamos ao chegar no inicio da trilha e seguimos no dia seguinte. Varando muito mato e chegamos a noite na cidade, o que não é o certo. Pelo menos andamos já no fim pela trilha onde é fechada. Chegando na cidade, pegamos um ônibus até próximo a praia para comemorar.

Após tudo isso, ainda subimos um imenso morro para chegar até a praia brava de Boiçucanga.

Consideração 2: Não recomendo usar apenas este tracklog como referência, até porque não há trilha aberta e então eu tive que desviar a todo instante por caminhos variados. O mais importante é saber fazer trilha, usar um GPS e estudar a mesma.

Esquerda para Ribeirão de Itu

2 комментарийиев

• Фото Skinder7

Skinder7 06.04.2019

Até o ponto em que o Uber te deixou é asfaltado? Tô querendo fazer essa travessia, mas uma das dificuldades era justamente a logística de chegar perto do ponto de partida.

• Фото Lucas Santana

Lucas Santana 06.04.2019

Opa, sim é asfaltado. Exatamente ali começa a estrada de cascalho da Petrobrás. O valor do Uber foi R$ 36,00.
    A dificuldade maior é o esforço físico quando entra no Ribeirão de Itu. Muito vara mato!