aacoelho

Время в движении  7 часов 10 минут

Время  9 часов 41 минут

Координаты 5965

Загружено 5 октября 2020 г.

Записано октября 2020

1 406 м
761 м
8,9
35,62 км

Просмотрено 155 раз, скачано 14 раз

рядом с Sítio Buriti, São Paulo (Brazil)

Este foi meu primeiro trekking em B.J. dos Perdões. Eu não conhecia as trilhas da cidade, fiz uma busca por tracklogs no wikiloc e com as informações construí um roteiro utilizando 4 tracklogs:
Iniciamos o trekking na lanchonete Caldo de Cana Pé da Serra na estrada municipal da Pedra Grande e seguimos o tracklog do claudio.amaro mas ao chegar na torre da antena da Petrobrás constatamos que está impossível continuar, a mata está muito fechada e gastaríamos muito tempo para chegar à Pedra Grande por ali, mas o visual já deu uma mostra de sua beleza com um lindo nascer do sol. Seguimos então pela estrada que leva à Pedra Grande. Em 2007 fui de carro por essa estrada e queria evitá-la devido ao trânsito de carros e sua poeira, mas como estava muito cedo não passou nenhum carro e pude curtir a beleza dessa estrada. Curtimos uma Pedra Grande sem ninguém, algo raro de acontecer.
Seguimos para a Pedra Coração utilizando o tracklog do fcazenha, por estrada de terra e com 3 trilhas pela mata para cortar caminho. A beleza desse trecho me surpreendeu, eu sabia que andaria a maior parte do percurso por estradas de terra, mas não imaginava que era tão bonito. Chegamos ao topo da Pedra Coração na hora do almoço e aproveitamos para fazer um lanchinho à sombra de um eucalipto curtindo o visual.
Partimos para a Cachoeira Barrocão seguindo o tracklog do E Santander e de lá o retorno para cidade. A cachoeira possui várias pequenas quedas e é bonita. Para quem vem da cidade o acesso à cachoeira é por estrada asfaltada e não precisa caminhar mais que 20 metros, ou seja, a cachoeira estava cheia de gente, mesmo sendo segunda feira na pandemia, fiquei imaginando como fica nos finais de semana.
Iniciamos o retorno para o carro, este foi o pior trecho, estrada asfaltada, sol, calor, carros e caminhões. Até chegar à cachoeira andamos 21 km e cruzamos com 3 carros e nenhum pedestre, não via a hora de chegar o ponto na estrada que tentaríamos acessar o tracklog do runfranciscorun por uma estradinha de terra e passando por uma fazenda, não sabia se era permitido o acesso, por sorte nas porteiras tinha placas pedindo para deixar fechada e o acesso é permitido. Sair do calor do asfalto sem sombra e entrar em trilhas arborizadas deu uma energia extra pra gente. Seguimos passando por trilhas e estradas de terra até chegarmos de volta ao nosso carro. Hidratamos com uma merecida água de coco gelada e pegamos a estrada para casa.
A extensão do percurso registrado no relógio Garmin foi de 33 km, meu celular sempre aumenta a distância.
A dificuldade técnica deste trekking é moderada, mas a extensão e o ganho de altimetria do percurso exige um bom preparo físico. O percurso possui alguns pontos de água mas não sei se são confiáveis.

Nascer do Sol

Torre da antena da Petrobras

Casa antiga

Capelinha

Pedra partida

Topo da Pedra Grande com Atibaia ao fundo

Pedra Grande

Вершина

Cume da Serra de Itapetinga (ou Serra de Atibaia)

Crista da Serra e Pedra Grande vistas do cume

Água, pegar a trilha à direita

Virar à esquerda

Goiizzo420 12.03.2021

Boa noite
    Parabéns pelo trekking
    Estou indo fazer amanhã, tranquilo passar pelas fazendas né?

• Фото aacoelho

aacoelho 12.03.2021

Boa noite!
    Super tranquilo, não tem nenhuma cerca pra passar nem placas proibindo a estrada, as trilhas são todas abertas.
    Boa caminhada!!

• Фото Goiizzo420

Goiizzo420 12.03.2021

Obrigado!
    Uma pena a trilha tá fechada na torre

• Фото aacoelho

aacoelho 12.03.2021

Infelizmente a trilha a partir da torre está muito fechada não consegui passar. Para subir até a torre tem que pular uma porteira. É o único local que tem cerca, mas nem vale apena subir até e voltar.

Вы можете или этот маршрут