sorocab
751 23 4

Время  7 часов 8 минут

Координаты 1067

Uploaded 4 ноября 2012 г.

Recorded ноября 2012

4,5
9,1

Просмотрено 2935 раз(а), скачено 65 раз(а)

рядом с Serrinha, São Paulo (Brazil)

Trilha partindo de Inhayba, seguindo pela Estrada dos Pires, passando pela Torre, e seguindo para os túneis (seco e molhado) passando pela subida do "Deus nos acuda".
Após a torre, por causa da erosão, não se consegue pedalar tendo que descer com a bike carregada até a parte de baixo do morro... após isso, da para se seguir pedalando até o túnel molhado (o primeiro dos dois). Deve-se seguir por dentro do tunel molhado, saindo no pequeno lago formado ao final. Embora não seja fundo (evitar épocas de muita chuva), deve-se descer da bike por conta das pedras e buracos existentes no fundo do lago (que a água chega, depende do lugar, a pouco mais que a altura do joelho).
O restante do trajeto dá para se pedalar na boa (exceção da subida do "Deus nos acuda".
Trata-se de trajeto pesado, o qual deve-se levar bastante barras de cerais e água, pois não existe ponto de abastecimento de água ou compra de alimentos.
Outra coisa, levar lanterna para passar por dentro do túnel (para ver onde pisa) se bem que dá para ir passando pelo trecho onde corre menos água.
Túnel Seco
Túnel Seco - atravessar pelo túnel
Pesqueiro - lugar para estacionar o carro

8 комментарийиев

• Фото otaviolaraujo

otaviolaraujo 06.11.2012

18,2 Km em 7 horas? Deve ser alucinante!!

• sorocab 10.11.2012

Otávio, é bem pesada.

• Requinho 30.09.2013

Alguém poderia me falar se a trilha é segura, não tem casos de roubo etc.

• Фото otaviolaraujo

otaviolaraujo 30.09.2013

Caro Requinho, nunca pedalei nessa região, mas um conselho bacana é que nunca vá sozinho. Aqui na região onde moro, tem umas trilhas que passam por locais onde tem matas bem fechadas e curvas dentro dessas matas, logo o lugar é propício para agrupar gente mal intencionada. Então chame mais gente e fiquem ligados nas matas e curvas.
    Bom pedal!

• sorocab 30.09.2013

Quanto a questão de roubo não tenho qualquer conhecimento de ter ocorrido, especialmente pq final de semana, parte dela é utilizada por pessoal de moto e consequentemente movimentada pelos trilheiros.

De outro lado, como é distante da civilização, creio que até é mais difícil de encontrar pessoas má intencionadas.

O carro pode deixar em um pesqueiro em Inhayba que cobrava R$ 5,00 por carro... é também o lugar onde o pessoal de moto deixa.

Só sugiro ir com acompanhante, pois como tem trecho meio fechado e de difícil passar, outra pessoa poderá te ajudar, além da questão de segurança caso alguma coisa aconteça (em trecho de trilha e mata distante da civilização sempre é bom ter outra pessoa).

abraços,

Paulo R. Sanches

• Фото BetoCamargo

BetoCamargo 25.05.2014

Muito Show essa trilha em Sorocab, valeu por postar ela, muito lindo o lugar!!!
    Fizemos em 3h15min o sentido inverso dela, aquela parte antes de chagar na torre foi a mais dificil, tem por a bike nas costas e subir !!!!! parece que não vai acabar a subida nunca, top !!!!
    valeu!!!!!

• Фото biravelozo

biravelozo 11.06.2017

Lugar Show... é bem de boa..

• sorocab 12.06.2017

Valeu.
    Demoramos para fazer pois estávamos sem lanterna.e acabou não passando dentro do túnel,as por cima. O que alimentou o tempo é a dificuldade.