-
-
859 m
670 m
0
11
22
44,92 km

Просмотрено 59 раз(а), скачено 3 раз(а)

рядом с São Lourenço da Serra, São Paulo (Brazil)

Partindo de São Lourenço, essa trilha oferece pouca dificuldade, mas exige resistência.

Dividido em cinco etapas, o passeio é calmo e gostoso de fazer. Saindo do centro da Cidade de São Lourenço da Serra, em menos de três km de pedal já temos acesso à estrada de terra. A maior parte do trajeto é um triptrail gostoso, dá pra desenvolver velocidade boa e constante. No fim da primeira etapa acessamos um singletrack rápido. Cuidado com as vossorocas e as raízes no caminhos.

Voltando pra estrada de terra, um trecho bucólico e leve, bom pra bater um papo, nos conduz até o bar do Bera. Lá. um refrigereco, uma água e uns docinhos vão bem. Dalí até o começo da terceira etapa, já na estrada dos padeiros, é bem rápido. Então vem o primeiro desafio do trecho: um morrão que testa a parte de qualquer um. A recompensa é que depois de toda subida... tem uma descida. E que bela descida: um trecho longo de estrada aberta, inclinação forte e velocidade. Os menos experiêntes devem tomar cuidado alí. Os mais experientes, sejam respeitosos, o trecho é de alta velocidade.

A terceira etapa é formada por uma baixada. É preciso atravessar uma porteira de arame que te deixa dentro do Vale do Porcos. Molhe o pé no regato e descanse um pouco, a paisagem é boa para fotos. Alí, é possível ouvir o barulho que os javalis soltos na região fazem, são muitos. Seguimos, então, um longo percurso pela estrada de terra até a Estrada da Sama, quando voltamos para o asfalto. Siga até a cidade de Juquitiba, mantenha-se do seu lado da estrada que não tem perigo, mas fique atento o tempo todo, já veículos em ambos os sentidos. De Juquitiba até São Lourenço são os 18 km da quinta e última etapa, é possível percorrer o trecho em menos de uma hora. Pedalando forte, em 35 minutos você está de volta.

Chegando em São Lourenço, passa no Tadashi pra comer um temaki, ele capricha! É só perguntar onde fica o Tomo-Tomo que todo mundo sabe.

4 комментарийиев

  • Фото Bruno Manjaron Flohlish

    Bruno Manjaron Flohlish 03.01.2018

    Mauro, bom dia. Essa trilha foi feita de bicicleta? Gostaria de fazer essa trilha de moto, o terreno é muito difícil ou passa tranquilamente?
    Obrigado.

  • Фото lesinsky

    lesinsky 03.01.2018

    e essa cachueira na estrada dos padeiros? é facil o acesso?

  • Фото Mauro Mutreta

    Mauro Mutreta 03.01.2018

    Fala, @Bruno! Fiz de bike, mas sempre tem gente por lá de moto. A trilha é bem aberta, na verdade. Tem um único single track que exige um pouco mais de técnica, mas só. No acesso à trilha das torres tem um subidão gostoso que testa o braço! Mas a maior parte dos trechos é em estrada de terra e o retorno eu fiz pela rodovia, 18k de asfalto, então cuidado com os pneus. Fica ligado pq tem uns três pontos perigosos para alta velocidade: um riacho que vc só vê quando está em cima, o trecho de singletrack que tem raízes e algumas vossorocas, e um porteira de arame que fica sempre fechada para conter gado! Bom passeio, posta umas fotos aí depois, vamos enriquecer a comunidade!

  • Фото Mauro Mutreta

    Mauro Mutreta 03.01.2018

    Oi, @lesinsky! Rapaz, tem lago, cachoiera, riacho, ribeirão. Alguns são à beira da estrada, outros precisa entrar em trilha. Não fiz marcação de waypoint nesse trilha! Mas vale o pesseio, viu? O Vale dos porcos, bem lá no fundão dos padeiros, tem uma paisagem bonita. Tem que tomar cuidado, tem javali solto por ali!

You can or this trail