-
-
951 m
660 m
0
6,8
14
27,14 km

Просмотрено 1707 раз(а), скачено 38 раз(а)

рядом с  Lagoa Santa, Minas Gerais (Brazil)

Fiz o sentido passando primeiro pelo Poço Verde. Até o local é traquilo e uns dois km depois do poço verde começa uma subida constante com uma puxada forte no final, tudo em cascalho. Bom pra treinar ficar em cima da bike.
Na porteira, no final da subida, virei a direita, sentido Rio das Velhas. Segui o estradão sempre para a direita. Vc deve deixar o Rio a esquerda para poder voltar.
Quando o Estradão começar uma descida constante, fique atento a uma porteira verde que estará a sua direita. Passe por ela (feche a porteira) e desça a estrada ate avistar um curral. Passe pelo lado esquerdo do curral e faça um pequeno singletrack. Passe por uma porteira e logo depois por uma pequena ponte de bambu. Suba e passe por outra porteira, com uma casa abandonada a direita. Logo a frente, um pouco a direita vc vai avistar uma outra porteira. Nesta hora, vc pode optar por fazer um negócio mais "DIFÍCIL"(O NEGÓCIO PASSA DE TRANQUILO PARA MAIS TÉCNICO. NADA MUITO DIFÍCIL, MAS EXIGE MAIS TÉCNICA E BOM PREPARO FÍSICO) ou simplesmente virar a esquerda para voltar pela estrada. Eu atravessei a porteira!
Bom, depois da porteira vc vai começar a subir uma estrada de terra batida, vc pode cortar caminho por uma pequena trilha e ja sair numa caixa d´água la em cima. Agora é que o trem fica feio. O pedal é morro acima e cascalho o tempo todo. Isso consome muito do físico. No final do cascalhado vc precisa passar a bike para outro lado da cerca e passar pela cerca sem estragá-la.
Faça mais um singletrack e prepare-se pra mais cascalho. Em alguns pontos nao tem jeito, é carregar a bike mesmo, pois existem muitas valas feitas por motos.
La na frente vc ira avistar uma plantação de eucalipto> Eu fui por uma trlha no topo da montanha e fui premiado com uma vista maravilhosa de BH, Lagoa sta e Sta luzia, vendo o rio das velhas ja longe e bem la embaixo. Fui beirando o eucalipital e cai numa estrada. Pegue a esquerda e prepare-se pra uma descida maravilhosa, contudo sobre muito cascalho. No final (cuidado, pois tem uma descida muito ingreme com uma vala de moto e vc pode ficar preso e cair) da trilha vc cai novamente numa estrada, então é so pegar a esquerda. Vai sair no Joá e vc desce a rua direto ate chegar no Bairro Varzea.

OBS: LEVE MUITA AGUA E ALIMENTO, POIS NAO TEM NO CAMINHO. PASSEI APERTADO! LEVE FERRAMENTA PARA REPARO DE PNEU COM CAMARA DE AR E OUTROS AJUSTES, O CASCALHO PODE TE SURPREENDER.
SE POSSIVEL FAÇA COM PELO MENOS MAIS UM PARCEIRO. FIZ SOZINHO, MAS FORAM VÁRIOS OS MOMENTOS DE MEDO...RS...
O RISCO DE QUEDA É GRANDE E VOU TE CONTAR RALAR NAQUELE CASCALHO E FICAR POR LA CHORANDO SOZINHO NÃO É NADA BOM.

Комментарии

    You can or this trail