-
-
779 m
537 m
0
10
20
40,61 km

Просмотрено 127 раз(а), скачено 5 раз(а)

рядом с Juquia-Guaçu, São Paulo (Brazil)

A trilha, apesar de relativamente curta, é teste de resistência: no sentido em que foi feita precisamos ganhar dois morros enormes, com com 8 km e outro com 11 km.

Partimos da Marina Juquitiba, do Kiko, onde tem um rango e estacionamento para os carros. Na volta vc vai lembrar desse rango, é incrível de bom.

A trilha se divide em duas partes: dentro do parque e fora do parque. São 25 km dentro do parque, o restante é feito em estradas de terra fora do parque. Ligue antes de ir, nem sempre é possível entrar no parque!

Logo no começo da trilha, à esquerda, é possível acessar as corredeiras que se formam da água da usina. Mais à frente, uma cachoeira linda se desdobra a poucos metros da estrada principal, ouvido atento pra não deixar passar batido.

Vencido o primeiro morro chega-se à comunidade que já existia ali antes da formação do parque. Depois, um longo trecho de estrada pelo alto do morro abre vista para panoramas lindos, com sequencias de cadeias de montanhas e formações de escarpas - estamos praticamente na escarpa da serra. Finalmente uma sequencia de descidas de tirar o fôlego. E aqui vale a máxima "distância e atenção": distância entre as bikes na descida, atenção no caminho.

Ao final do trecho dentro do parque, um ponte sobre o Ribeirão Grande é cenário para boas fotos e uma pausa pra descanso. Afinal, ali se iniciam os 11 km de subida constante e ininterrupta!

O trecho final é feito em estrada aberta. Chegando de volta à Marina Juquitiba, lave sua bike, tome uma ducha e vá pro restaurante, o almoço é muuuuuuuito bom! Se achar que dá tempo pra um descanso, o Kiko sempre tem umas redes esticadas por ali.

Комментарии

    You can or this trail