Время  4 часов 46 минут

Координаты 7405

Uploaded 19 ноября 2019 г.

Recorded ноября 2019

1 411 м
890 м
54,16 км

Просмотрено 75 раз(а), скачено 1 раз(а)

рядом с Diamantina, Minas Gerais (Brazil)

Trilha de Diamantina à Vila do Biribiri e Diamantina novamente. O percurso foi feito saindo de Diamantina passando por aeroporto, Guinda, Sopa, Morrinhos, Ribeirão de Areia, Angico e por fim chegando a Vila do Biribiri. A volta foi feita pela estrada principal do Parque Estadual do Biribiri. O trajeto é composto por várias subidas e descidas leves e pesadas até o fim. Quando o percurso é feito no sentido horário (como foi o caso) deve-se ter atenção logo após o Ribeirão de Areia pois existe uma forte descida com várias porteiras de arame farpado que podem aparecer de repente.
Obs: Tive a impressão que esta mesma trilha se realizada no sentido anti-horário torna-se um pouco mais desgastante. Além do mais para se realizar desta forma deve-se usar uma rota alternativa entre a Vila do Biribiri e a Estrada do Pinheiro, já que nesse percurso este trecho é bastante inclinado é com várias pedras o que impossibilita subir pedalando. Uma alternativa seria pegar a estrada para o Sitio Aroeira e subir a Estrada do Pinheiro sentido Cachoeira da sentinela até retornar a rota. Acredito que aumentaria cerca de 5 km na distância final.
водопад

Cachoeira

Cachoeira próxima a comunidade do Angico