zelobio

Moving time  3 часов 21 минут

Время  5 часов 31 минут

Координаты 10836

Uploaded 23 сентября 2018 г.

Recorded сентября 2018

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
413 m
-2 m
0
35
70
139,62 km

Просмотрено 180 раз(а), скачено 13 раз(а)

рядом с Pedro de Toledo, São Paulo (Brazil)

Trilha da banana começa em Pedro de Toledo, passeio muito bonito, para quem quer emoção tem 3 travessias de riacho com fundo de pedra. Para as travessias só carro alto com 4x4 e reduzida, snorkel tbm de preferência, fiz sem snorkel, com Jimny 4all original, meu amigo com TR4 original tbm, mas pode ser arriscado. A segunda travessia foi mais fácil, mas o barranco de saída para voltar para a estrada tá bem perigoso, quase um degrau e ainda com inclinação lateral. Abortei, cruzei o rio de volta e fui pela ponte. Como as travessias são opcionais, já que agora tem ponte em todas elas, qualquer veículo pode fazer a trilha da banana, os piores trechos estão inclusive cascalhados. A trilha da Banana sai na bela estrada que liga a Régis a Iguape, estrada legal de dirigir, belas paisagens. Chegando na Ilha Comprida, a diversão é dirigir pela praia, é uma das únicas do Brasil que possibilitam isso. Tem muito carro 4x2 inclusive, mas tem que tomar cuidado, tem alguns trechos com areia fofa ou lamacenta. Se informe sobre a maré também, especialmente no sul da ilha.
фото

Foto

фото

Cachoeira do metralha

фото

Primeira travessia

фото

Saída da segunda travessia, muito ruim

фото

Foto

фото

Foto

фото

Foto

3 комментарийиев

  • Фото RODRIGO CORTELLINE

    RODRIGO CORTELLINE 15.01.2020

    I have followed this trail  проверенный  View more

    Estrada muito boa, bem cascalhada. Não fiz as travessias dos rios, pois no primeiro havia um grande degrau para descer e se desse algum problema, acho que não conseguiria voltar, por isso desisti. No segundo trecho o degrau continua lá, com um facão profundo. Com pneu grande e carro de apoio por segurança, acho que dá pra fazer de boa. Há apenas uma inconsistência no mapa, creio que seja uma falha do GPS que aponta saída da trilha perto de uma bifurcação. Isso me fez voltar e tentar o outro caminho, que estava errado. Na dúvida, siga sempre a parte com cascalho, cerca de 200 metros depois a trilha volta ao ponto certo. A parte dentro da reserva é mais rústica, não há sitios na beira da estrada, há menos cascalho, mais buracos e alguns pontos que podem ter lama. Nesse trecho há mais animais na pista. Avistei vários lagartos e pelo menos uma cobra. Passe um bom repelente antes de entrar na estrada. Os mosquitos não perdoam e qualquer parada pra fotos vai render muitas picadas. A chegada na ilha é tranquila e muito bonita. Colhi informações que não é mais possível seguir pela areia antes do bairro pedrinhas, então segui por trecho de asfalto até bem próximo desse bairro e só depois segui pela faixa de areia. A maré sobe muito e não sobra espaço pra vc andar, então consulte a tábua de marés. Quando fiz a baixa teria seu pico as 12h30, depois disso só ia subir. Só consegui entrar na areia por volta das 14h30, mas me informei com uma moradora que disse que ainda dava pra ir e arrisquei. Avancei um pouco além da sua trilha e fui até o limite permitido para carros, já perto da balsa pra cananéia. Nesse trecho há vários quiosques. Recomendo o passeio, paisagens muito bonitas e variação entre serra e litoral. Por segurança, faça de 4x4 que lhe dará mais velocidade e segurança. O trecho é longo e o clima pode variar bastante entre o início e fim do passeio.

  • Фото zelobio

    zelobio 18.01.2020

    Valeu pela descrição detalhada Rodrigo, realmente as travessias apesar de rasas para encarar sozinho fica mais complicada, pode complicar na entrada e saída. Pena que não dá mais pra pegar a areia do começo na Ilha Comprida.

  • Фото RODRIGO CORTELLINE

    RODRIGO CORTELLINE 18.01.2020

    O trecho entre o bairro pedrinhas é de 20km e dá pra brincar bastante ainda nesse trecho. Havia muita fiscalização no dia que fui e não arriscaria andar fora do trecho permitido

You can or this trail