Координаты 12508

Uploaded 8 июня 2019 г.

Recorded июня 2019

-
-
439 m
2 m
0
53
105
210,01 km

Просмотрено 344 раз(а), скачено 40 раз(а)

рядом с Castro Verde, Beja (Portugal)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
:::::: ETAPA 14 | CASTRO VERDE - SAGRES - 210 Km, 08.2018 ::::::
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OFF ROAD TRIPS "Aldeias Mágicas"
© Paula Abreu 08.2018
portugalprofundo.com
instagram.com/aldeiasmagicas
flickr.com/photos/157621535@N06/
facebook.com/aldeiasmagicas

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REGIÃO SUL DE PORTUGAL - ALTO E BAIXO ALENTEJO
A Paixão por Portugal… O amor pela nossa terra!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

|| ETAPA 14 - CASTRO VERDE - SAGRES - 210 Km |||

::: DESLIGUE.....Visite o ALENTEJO! ❤ :::

ROTAS "Portugal Profundo"...
Um País para descobrir!

CASTRO VERDE - Uma Janela sobre a Planicie....

Com uma paisagem pouco acidentada, de vegetação parca, solos xistosos e terras claras, a região de Castro Verde é o coração do Campo Branco. O coberto vegetal esclerófilo, de folhagem dura, caracteriza-se por manchas raras de azinheiras, alguns sobreiros e pequenas cercas de olival.

Castro Verde é uma terra de encontros. É o ponto de encontro de todos os caminhos que há séculos e séculos construíram e constroem as planuras e serras do ocidente peninsular. Gentes calcorreando caminhos atrás dos gados; mineiros procurando na terra o brilho dos metais; gentes lançando a semente à terra do seu sustento.

O ALENTEJO! ❤ é PAIXÃO!

A história e as gentes, as vilas, aldeias e cidades são o mais rico património do Alentejo!
Conhecer a arte, os monumentos, as vidas e o dia a dia de um povo que orgulhosamente defende e mantém vivo o verdadeiro e rico significado de "Alentejo".

No Alentejo viaja-se naturalmente com e pela História. A abundância e a qualidade do Património que a exprime tornam simples a sua descoberta, mas quem visita a região pela primeira vez pode sentir alguns problemas de escolha. Se é o seu caso, não hesite: opte pelas nossas sugestões e verá que a magia do Alentejo se encontra, com um infinito prazer, em todos os lugares.

O Sol é mágico! Traz boa disposição! E no Alentejo temos quase três mil horas de sol por ano. Este é o segredo das nossas gentes! Venha visitar-nos, gostamos de receber!

O Alentejo é alegria, é sol, é divertimento, é tempo, é riso! É noite, é dia, é romance, é gastronomia, é verde, é azul, é céu! É mar, é música, é aventura, é zen, é radical! É charme, é história, é cultura..

É o espaço aberto que parece não ter fim.

São as cores e os cheiros que brotam da terra. É a inconfundível traça da arquitectura rural, presente nos "montes” das grandes herdades, no casario mais antigo das cidades, vilas e aldeias ou nas ermidas que pintam de branco o alto dos cabeços.

É o que se lê nas formas de ser e de fazer, nas artes que se conservam e se renovam, na tradição que se mantém e se recria, no "cante” que, com alma e coração, só os alentejanos sabem cantar.

O Alentejo tem uma clara vocação para o Turismo Activo e de Natureza.

A beleza da paisagem convida aos passeios a pé, em btt e a cavalo, e as estradas municipais, apesar da ausência de ciclovias, são excelentes para cicloturismo. Nos rios, nas albufeiras e na costa são possíveis múltiplas actividades naúticas. As praias são de eleição. E o céu, com este fantástico clima, é ideal para o paraquedismo, o parapentismo, os passeios em ultra-leve e o balonismo.

O ALENTEJO! ❤ é ZEN, é radical! É charme, é história, é CULTURA...

No Alentejo come-se e bebe-se muito bem.

Comer, beber e petiscar são rituais, formas de conviver, de receber, de celebrar. Costuma dizer-se que na casa de um verdadeiro alentejano, tenha muito ou tenha pouco, a mesa está sempre posta. É verdade. E esta realidade confere um sabor muito especial à descoberta da gastronomia e dos vinhos. São produtos de reconhecida valia turística, mas não foi o Turismo quem os criou para consumo externo: fazem parte – e uma parte feliz – do quotidiano mais autêntico da Região. Neste quadro, o nosso convite só pode ser um: seja Alentejano por uns dias!

View more external

Waypoint

OURIQUE

Ourique é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com menos de 2 000 habitantes.[1] É sede de um município com 663,31 km² de área[2] e 5 389 habitantes (2011),[3][4] subdividido em 4 freguesias.[5] O município é limitado a norte pelos municípios de Santiago do Cacém e Aljustrel, a leste por Castro Verde e Almodôvar, a sul por Silves e a oeste por Odemira.
Waypoint

31 Km - Estacao Ourique a Direita

31 Km - Estacao Ourique a Direita
Waypoint

Barragem Monte da Rocha

Albufeira do Monte da Rocha, Panóias, Alentejo, Portugal. O monumental descarregador de cheias, um sumidouro circular em betão com um diâmetro de cerca de vinte metros, que eu esperava ver e fotografar sugando as águas para o seu interior, foi a principal razão da visita à Albufeira do Monte da Rocha. Ficara impressionado com algumas fotos do surreal efeito de uma longa exposição naquele ralo gigantesco e estava determinado a repetir a imagem sem grandes preocupações de originalidade. Infelizmente não conseguiria mais essa fotografia troféu em virtude de, ingenuamente, ter esquecido um detalhe fundamental: há pelo menos quinze dias que não caía um pingo de chuva no Alentejo e, naturalmente, às águas estavam bastante abaixo do nível necessário para ocorrer qualquer descarga de superfície…
Waypoint

GARVAO

GARVAO
Waypoint

Aldeia das AMOREIRAS - Sustentavel

Aldeia das AMOREIRAS - Sustentavel A iniciativa de Transição da Aldeia das Amoreiras de Sonho nasceu do projecto “aldeia das amoreiras sustentável” por iniciativa do Centro de Convergência como grupo iniciador e coordenador. Em Maio e Junho de 2010 juntaram-se as pessoas da aldeia para sonhar a aldeia e construir uma visão comum. Depois criaram-se grupos de sonho para tornar os sonhos realidade. Veja quais são os sonhos da Aldeia aqui (folha frente e verso) . Existem na aldeia dois grupos associativos, o gaia alentejo-centro de convergência e a comissão de melhoramentos da aldeia das amoreiras. Existe também a Junta de Freguesia e vários cidadãos em nome individual que fazem coisas pela Aldeia. Vários dos sonhos da aldeia já foram realizados! Faz falta ainda criar um grupo coeso para pilotar a transição na Aldeia das Amoreiras. Entretanto a Aldeia das Amoreiras pode ser contactada através da Comissão de Melhoramentos da Aldeia das Amoreiras (sem página na net) ou através do Centro de Convergência ou ainda através do facebook.
Waypoint

Santa Clara A Velha

Waypoint

Albufeira Barragem Sta Clara

Waypoint

Barragem de Corte Brique

Waypoint

Viradouro

Waypoint

VALE TOURIS

Waypoint

Carapetos - Vale Francisco

Waypoint

VALE PORCO - Odemira

Waypoint

ROGIL

Waypoint

ALJEZUR

Waypoint

Parque Natural Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Waypoint

Moura Encantada - Alojamento - Santa Clara a Velha

Moura Encantada é um tesouro escondido. Local genuíno, onde se vive a cultura portuguesa mais autêntica, em comunhão com a natureza da qual faz parte. Em pleno Alentejo criámos um lugar sem igual onde o respeito pela natureza se combina com o mais exclusivo da nossa cultura. WEB SITE: http://mouraencantada.pt Descobrir uma diferente perspectiva de vida na Moura Encantada Moura Encantada inspirou o seu nome nos espíritos femininos, míticos e mágicos, que se supunham proteger os rios, as grutas e os tesouros da terra, e que prometiam recompensar aqueles que conservassem os seus segredos. Deste modo, em conjunto com os nossos parceiros e convidados, iremos descobrir e proteger os tesouros da paisagem e da natureza do Alentejo. A isto juntaremos os tesouros da cultura portuguesa – a nossa literatura, poesia, música, vinhos e gastronomia – que tornam o nosso país uma terra mágica. Moura Encantada Email: mouraencantada@mac.com luz@vodafone.pt Telephone: +351 91 1000 300 and +351 919 178 801 Facebook Address Moura Encantada Barragem de Santa Clara 7665-880 Santa Clara-a-Velha Portugal Moura Encantada, o seu refúgio para uma experiência sem precedentes, um mergulho no mais autêntico de Portugal. Localizada nas margens da barragem de Santa Clara, no oeste alentejano, a 230 km de Lisboa, possibilitando um ritmo de vida descontraído, e uma boa alternativa mais tranquila ao vizinho Algarve. Os seus principais atractivos são o sol e a natureza, cultura e onde poderá encontrar uma excelente oferta de comida portuguesa. Para uma visita apartir de Lisboa a viagem demora 2h30 e 1h de Faro.
Waypoint

Parque Campismo Castro Verde

Parque de Campismo Municipal Rua Timor Lorosae 7780 Castro Verde Telefone: 286 320 150 Fax: 286 320 159 E-mail: parque.campismo@cm-castroverde.pt Receção das 9h00 às 21h00. Portaria: 24 horas.
Waypoint

Herdade do Azinhal Turismo Rural

TOP TOP!!! SANTA CLARA A VELHA Herdade do Azinhal Turismo Rural - Alojamento Interior Herdade Do Azinhal, Santa Clara-a-Velha 7665-862 7665-862 Santa Clara-a-Velha 919 312 313 azinhalturismorural.com
Waypoint

Santa Clara Country Hotel

https://www.santaclara-hotel.com/
Waypoint

CAMPING SERRAO - Aljezur

Contactos Telefone: (+351) 282 990 220 Email: info@campingserrao.com Fax: (+351) 282 990 229 http://campingserrao.com/ O Parque do Serrão está situado na Costa Vicentina. A proximidade de óptimas praias como a praia da Amoreira e da Praia da Arrifana, confere-lhe uma situação priveligiada para quem gosta de usufruir de boas águas, e praticar desportos aquáticos. O Parque do Serrão situa-se em Aljezur numa área de natureza classificada como paisagem protegida, onde se pode estar em estreito contacto com a natureza, numa atmosfera calma e relaxante, proporcionado momentos de descoberta e aventura em cenários natura Nas proximidades… PRAIA DO MONTE DO CLÉRIGO IGREJA DE STO ANTONIO Alguns dos Segredos do Algarve O Algarve é um dos segredos mais bem guardados da Europa: pela espectacularidade da sua costa e das praias de areia dourada, pela qualidade premiada dos greens, pelas paisagens dramáticas da Costa Vicentina ou pelo contacto com a Natureza de que se pode desfrutar nas áreas protegidas da Ria Formosa, do sapal de Castro Marim ou da ria de Alvor. Cada visitante do Algarve acaba por descobrir o seu próprio segredo. Esse é o conceito da nova campanha promocional do destino. Há os hotspots mais conhecidos, onde todos queremos estar: as praias da moda, os nightclubs à beira-mar, os novíssimos hotéis cinco-estrelas, os restaurantes com estrelas da Michelin, os eventos de Verão. Há um sem fim de experiências que marcam e que fazem do Algarve o destino de férias mais desejado pelos turistas portugueses e estrangeiros.
Waypoint

Castelo de Ourique

Waypoint

CASTELO DE ALJEZUR

O Castelo de Aljezur, no Algarve, localiza-se na vila e Freguesia de Aljezur, Distrito de Faro, em Portugal. Em posição dominante sobre a vila e a ribeira de Aljezur, embora constituindo-se em um dos castelos figurados nas sete quinas do brasão pátrio, é quase desconhecido nos roteiros turísticos portugueses, tratando-se de um dos mais expressivos monumentos algarvios.
Waypoint

Fortaleza CABO S.VICENTE, SAGRES

O cabo de São Vicente é um cabo situado no extremo sudoeste de Portugal continental, na freguesia de Sagres, concelho de Vila do Bispo. Fica 4 km a oeste e 3 km a norte da Ponta de Sagres, o antigo "Promontorium Sacrum" romano, dedicado ao deus Saturno, e onde se situa uma antiga fortaleza visitável (Fortaleza de Sagres). Em Lagos, a 25 km do cabo para leste, o Infante D. Henrique teria estabelecido a sua escola de navegação (Escola de Sagres) no século XV, que impulsionou os Descobrimentos portugueses. O pesquisador Luís de Albuquerque demonstrou tratar-se de um mito.[1] Do cabo é possível apreciar a passagem dos navios que transitam entre o Mar Mediterrâneo e o norte da Africa. O Cabo de São Vicente faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Waypoint

FORTALEZA DE SAGRES

A Fortaleza de Sagres, também referida como Castelo de Sagres ou Forte de Sagres, localiza-se em posição dominante coroando a Ponta de Sagres, no sudoeste do Algarve, em Portugal. Da sua falésia escarpada, constantemente batida pelo vento, o visitante usufrui uma deslumbrante panorâmica ao longo da costa, com destaque para as enseadas de Sagres, o cabo de São Vicente (extremo sudoeste do continente europeu) e a imensidão do Oceano Atlântico. A própria fortificação e as suas imediações, integradas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, oferecem a possibilidade de um olhar próximo ao património natural da costa, especialmente no que se refere à flora, abrigando algumas das espécies mais representativas da região como, por exemplo, "Allium ampeloprasum" (porro-bravo), "Armeria welwitschii" (erva-divina), "Asteriscus maritimus" (pampilho-marítimo), "Crithmum maritimum" (perrexil-do-mar), "Juniperus turbinata" (zimbreiro), "Malva sylvestris" (malva), "Pancratium maritimum" (narciso-das-areias), "Spartium junceum" (esparto)
Waypoint

Lagoa do Jardim

Waypoint

PRAIA DA CARDOAMA

Waypoint

LAGOA FUNDA

Waypoint

PRAIA PONTA RUIVA a Dreita

Waypoint

LAGOA DO GARCIA

Waypoint

Lagoa do Arrojadouro

Waypoint

Quinta do Lago Silencioso

Quinta do Lago Silencioso Quinta do Lago Silencioso 8670-158 Aljezur, Portugal +351 282 998 507 http://www.quintadolagosilencioso.com/
Waypoint

Castro Verde

Комментарии

    You can or this trail