santosgui

Время  8 часов 24 минут

Координаты 7552

Загружено 31 марта 2020 г.

Записано марта 2020

534 м
143,16 км

Просмотрено 408 раз, скачано 20 раз

рядом с Colônia do Piagui, São Paulo (Brazil)

Passeio com saída de Guaratinguetá, passando pela Colônia do Piaguí, saindo na BR-459 (Estrada Lorena-Itajubá), fiz uma parada na Rampa de Vôo Livre de Piquete, depois segui até próximo a saída de Delfim Moreira, e saí da BR459 no posto de gasolina e restaurante Porteira Grill (boa opção para um lanche rápido ou refeição). Segui em direção a Fazenda da Onça, tendo feito um pequeno desvio neste trecho até as Ruínas do Sanatório. Após a Fazenda, segui até o bairro do Charco, pertencente a Delfim Moreira, e depois segui em direção ao Horto (Parque Estadual Campos do Jordão). Após passar a guarita saindo do Horto, na Av. Pedro Paulo, após 200m aproximadamente, virei a esquerda, entrando na estrada que leva até o Gomeral e bairro das Pedrinhas, e posteriormente até as cidade de Aparecida, Guaratinguetá e Potim.

Percurso feito a bordo de uma L200 Triton (pneus All Terain), em estrada de terra/areia em sua maior parte. Trechos pavimentados apenas a BR459, Av. Pedro Paulo em Campos do Jordão e quando se está chegando no bairro das Pedrinhas em Guaratinguetá. Dali em diante, tem opção de estrada asfaltada até as cidades citadas a cima.
O trajeto na maior parte do tempo apresenta nível de dificuldade baixo, mas em alguns pontos encontramos obstáculos como atoleiros, valetas e pedras, portanto não recomendo para veículos baixos ou sem tração 4x4. Para os veículos mais altos e 4x4 sem grandes problemas. Apenas alerto sobre alguns atoleiros, pois alguns são mais profundos do que parecem, mas nada intransponível. E caso pegue em condições de chuva, alguns trechos de descida são bem lisos, podendo levar a perda de controle do carro em lugares onde há valetas na lateral, portanto, sob chuva, recomendo um pouco mais de experiência na direção.

Recomendo levar um facão pois em muitos pontos existe vegetação invadindo a estrada, podendo riscar o veículo.

OBS.: Há uma ponte entre os waypoints "Bifurcação - Faz. da Onça ou sentido Fazenda Boa Esperança" e "Porteira 1 Fazenda da Onça" que está prejudicada (inclusive foi colocado uma placa de interdição), ainda é possível atravessá-la com cautela, porém, é NECESSÁRIO descer do carro e inspecionar antes de passar, ficando esta decisão sob responsabilidade de cada um. Por isso, deixo aqui o alerta pois Há risco de acidente!!!`

LEVE SEU LIXO EMBORA

Guarita Parque Est. Campos do Jordão

Parque Estadual Campos do Jordão

Ponto de Vista para Pedra do Baú

Sob boa condição meteorológica, neste pedaço é possível ver a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí

Porteira 1 Fazenda da Onça

9 комментариев

• Фото norocas

norocas 30.05.2020

Fiz essa trilha hoje no sentido contrário, subindo o gomeral. Ao chega na portaria do horto, porém, o guarda nos alertou que a estrada estava em pessimas condições, com valas muito fundas. Por fim resolvemos nao arriscar e voltamos por campos do Jordão. Estávamos em 2 tr4. Pelas condições que vc descreveu, acha que a tr4 encara tranquilo? Fiquei com vontade de voltar mais cedo para explorar o percurso todo. Parabéns pela trilha. Grande abraço

• Фото Caminhos 4x4 Off Road

Caminhos 4x4 Off Road 24.08.2020

Até o Charco eu fui estes dias e o caminho está tranquilo. Fui de TR original.

• Фото santosgui

santosgui 30.08.2020

Fala meu amigo!! Não havia visto o seu comentário, peço desculpas!! Caso ainda pretenda ir, passei de moto por lá recentemente e não vi nada, a estrada tava bem tranquila. Porém nao fiz exatamente o mesmo percurso, quando cheguei no bairro do Charco peguei a trilha dos Carneiros (que nao passa carro), portanto do Charco até Campos nao sei como está, mas pela informação a cima do nosso amigo Caminhos 4x4 Off Road deve estar tudo em ordem com o trecho.
    Atençao especial na ponte que citei da descrição da trilha. Fico a disposição para o que precisar. Grande abraço e boas trilhas!! Obrigado.

• Фото wagner4wd

wagner4wd 16.10.2020

Fiz o trajeto do posto da barreira ( BR 459 ) até o horto, fui de Jimny original com BF All Terrain é foi tranquilo, sugiro uma visita ao balanço infinito ( 10 km de pois que começa no posto barreira )
    A tal ponte “interditada” está precária sim mas aguentou o ( pouco ) peso do Jimny

• Фото dipaceodonto

dipaceodonto 26.10.2020

Santosgui me diga por favor como funciona a portaria do Horto, pois busquei informações da travessia e não achei nada. A ideia seria subir pelo horto até o bairro do Charco e depois juntar com a Luminosa lá no Caminho da Fé. Iremos de motos off road mas com placas e documentos.

• Фото santosgui

santosgui 29.10.2020

Fala dipaceodonto!! Quando passei por lá pela última vez estava livre o acesso, nao era cobrado nenhum valor e a passagem era totalmente liberada. Nao sei se por conta da pandemia está com alguma restrição. Abraços.

• Фото wagner4wd

wagner4wd 29.10.2020

Almocei no dona Chica ( dentro do parque ) no feriado de 7/09 e estava liberada a entrada no parque sem cobrança...

• Фото jgui

jgui 08.11.2020

Hoje fizemos do Bairro das Pedrinhas ate a BR-459, com exceção da tal Ponte, que se tem que cruzar ainda com cautela !!!! O restante esta bem tranquilo....Veiculo utilizado Troller em viagem sólo....Obrigado a todos pelas dicas....Farei novamente, prova/te no sentido inverso!!!!!👦👧

jgui 09.11.2020

Я был на этом маршруте  Посмотреть еще

Muito legal varios pontos para fotos e contemplação...

Вы можете или этот маршрут