0,6
1,2

Просмотрено 5 раз(а), скачено 0 раз(а)

рядом с Barra Alegre, Rio de Janeiro (Brazil)

Trilha dd subida do morro da Pedra Aguda, no município de Bom Jardim, interior do estado do Rio de Janeiro.
A trilha tem início no Abrigo Pedra Aguda, um abrigo que conta com uma razoável infra estrutura, com espaço para barracas e quartos privados e coletivos, assim como uma farta refeição para os que assim desejem.
Quanto à trilha, esta tem início à esquerda, pouco após a entrada do terreno do abrigo. Apesar de não ser uma trilha das mais difíceis, trata-se de uma trilha com razoável dificuldade, com trechos em que pode se fazer necessário o uso de cordas ou de se usar os cabos de aço que se encontram instalados, já perto do cume. Em outros trechos ainda é preciso fazer uso dos troncos ou das raízes (expostas) das árvores enquanto se percorre a trilha.
Para aqueles que alcancem o cume serão recompensados com uma bela vista em 360 graus de todo o terreno ao redor e abaixo, inclusive com uma vista do parque dos Três Picos, ao fundo.
дом

Refúgio Pedra Aguda

Ponto de abrigo, estacionamento e partida para a caminhada. Pode servir ainda como ponto de refeição, porém convém entrar em contato para saber mais sobre esta possibilidade.

Início

Ponto de partida para a trilha. Bem sinalizado quando da data em que foi percorrida.
Пересечение

Bifurcação

Bifurcação discreta à esquerda (única na trilha), quando da subida.

Corda

Pedaço de corda colocado para facilitar a subida em um pequeno trecho de alguns metros de "trepa-pedra". Com algum conhecimento de escalada esta corda pode ser ignorada. Porém convém verificar tentamente seu estado caso se decida por utilizá-la, lembrando que a mesma fica exposta ao clima da região.

Cabo de Aço

Trecho exposto de cabo de aço, relativamente longo, onde se faz necessário algum conhecimento de progressão com auxílio de cabo de aço. Uma corda de escalada pode ser um apoio útil neste ponto.
вершина

CUME

Cume com uma bela vista de toda a região ao redor!